África

Grupo armado ataca posto policial no centro de Moçambique

AK rifle capsules seen in the street of Palma., Cabo Delgado, Mozambique, 12 April 2021. The violence unleashed more than three years ago in Cabo Delgado province escalated again about two weeks ago, when armed groups first attacked the town of Palma. JOAO RELVAS/LUSA

Um grupo armado atacou um posto policial na província de Tete, disse à Lusa fonte da Polícia da República de Moçambique naquela província do centro do país.

Segundo a chefe do Departamento das Relações Públicas do Comando Provincial da Polícia da República de Moçambique (PRM) em Tete, Deolinda Matsinhe, o ataque ocorreu na madrugada de sábado e o grupo, em número desconhecido, terá disparado vários tiros contra o posto policial de Caphirizange, no distrito de Moatize.

“Dispararam e puseram-se em fuga. Não sabemos se era uma tentativa de assalto ao posto ou tinham um alvo específico”, declarou Deolinda Matsinhe, acrescentando que não houve vítimas nem feridos.

De acordo com a fonte, as autoridades moçambicanas fizeram buscas para tentar localizar os atacantes. “O trabalho para a localização deste grupo continua. O objetivo é compreender o que realmente os indivíduos pretendiam e quem eram”, para depois tentar a “sua responsabilização”, concluiu Deolinda Matsinhe.

JN

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER