África

Adalberto Costa Júnior admite liderar a UNITA

O líder do grupo parlamentar da UNITA, Adalberto Costa Júnior, admitiu recentemente a possibilidade de concorrer à presidência do partido, mas deixou claro que isso depende da continuidade, ou não, de Isaías Samakuva.

O novo líder do maior partido da oposição deve ser conhecido no XIII congresso ordinário convocado para novembro próximo.

Em declarações à imprensa, o deputado confirmou que muitos militantes o têm incentivado a avançar com a candidatura, mas, para ele, interessa muito saber o que o atual presidente pretende.

Noutras palavras, Adalberto Costa Júnior quer dizer que só avança caso Isaías Samakuva cumpra a palavra dada há já algum tempo: “não concorrer a mais um mandato.”

O presidente do grupo parlamentar da UNITA acredita que todas as dúvidas sejam dissipadas até ao dia 15 deste mês, quando o comité permanente do partido se reunir, para aprovar os “timings” a serem cumpridos até ao congresso, convocado para o período entre 13 e 15 de novembro.

Segundo alguns analistas, o silêncio a que se remeteu Isaías Samakuva sobre o assunto da continuidade ou não está a inibir os potenciais candidatos de manifestarem as intenções.

Uma fonte do partido confirmou que, em privado, alguns dirigentes vão manifestando o desejo de concorrer à liderança da UNITA, mas preferem esperar.

Jorge Eurico

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER